sexta-feira, 11 de maio de 2012

VIVER UMA RELAÇÃO INTIMA COM DEUS

(desculpem o atraso de 2 dias para continuar esta mensagem, é que precisei fazer algo para a IPNE que era mais urgente, e muito agradecido por voce está sempre lendo meus artigos) 

O dicionário diz que intimidade significa: Amizade íntima, relações íntimas: viver na intimidade de alguém. Na intimidade, entre íntimos; no recesso do seu lar.

1 – É OBEDECER
Abraão não apenas obedecia a Deus, mas buscava o Senhor para conhecê-lo Gn. 12:8 “Dali prosseguiu em direção às colinas a leste de Betel, onde armou acampamento, tendo Betel a oeste e Ai a leste. Construiu ali um altar dedicado ao Senhor e invocou o nome do Senhor”.
Gn 13:4 “e onde, pela primeira vez, tinha construído um altar. Ali Abrão invocou o nome do Senhor”.
Gn 21:33 “Abraão, por sua vez, plantou uma tamargueira em Berseba e ali invocou o nome do Senhor, o Deus Eterno.
Um filho distante do pai pode ser informado sobre sua vontade e pode obedecê-lo, mas Deus quer intimidade conosco Salmo 25:14 “O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança”.
 
2 – É SER AMIGO DE DEUS
Abraão é o único a quem a bíblia chama de "amigo de Deus" Tg. 2:23 “Cumpriu-se assim a Escritura que diz: "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça", e ele foi chamado amigo de Deus”.
Além de servos ou filhos, o Senhor deseja que sejamos seus amigos João 15:14-15 “Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno. Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido”.

3 – O SENHOR CONFIA SEUS SEGREDOS AOS AMIGOS
Salmo 25:14 “O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança”.
Abraão é o primeiro a quem a bíblia chama de "profeta" Gn 20:7
A intimidade com Deus é importante para todos os seus filhos, mas é condição imprescindível para o ministério profético.  Abraão ficou sabendo com antecedência sobre a destruição de Sodoma e assim pôde interceder por Ló. VOLTEMOS AO TEXTO BASICO DESTA MENSAGEM: Gn 18:17-21

Conclusão: Precisamos reconhecer que o que conhecemos de Deus é bem pouco.
Precisamos investir na busca de intimidade com Deus. Isto inclui conhecimento da palavra, obediência, oração, jejum, e muito mais. Assim avançaremos no conhecimento do próprio Deus e nos tornaremos aptos para o ministério.

VAMOS VER MAIS ALGUMAS FOTOS DO NOSSO I JUC - Jovens Unidos em Cristo









E esta é minha loja de FOLHEADOS, aproveitem e deem uma olhada:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOJA DE AIRTON PEREIRA