segunda-feira, 21 de maio de 2012

AS BÊNÇÃOS DA PRESENÇA DE DEUS

Texto: Êxodo 33: 1-15
 
Introdução: Uma das coisas que entendeu Moisés e em parte o povo de Israel no deserto apesar de sua TEIMOSIA; é que sua maior benção e sua maior dependência era a presença de Deus. Por esta razão quando Deus lhes disse que não os acompanharia pessoalmente até a terra prometida, mas que enviaria um anjo veio sobre eles luto, tristeza e angustia. A maior necessidade de todo crente filho de Deus é a sua presença. Deve ser motivo de grande tristeza, preocupação e dor que a presença de Deus nos abandone e não esteja de nosso lado. Dependemos completamente dele para realizar, executar, conquistar e receber. 

TEMA: As bênçãos da presença de Deus

1. Descanso. Êxodo 33:13-14.
Moisés se encontrava angustiado pela situação do povo; e o povo o estava seguindo, pois ele era seu libertador. Deus quem conhecia sua situação lhe disse que sua presença lhe faria descansar. Em meio a toda situação de angustia e necessidade asseguremo-nos a presença de Deus em nossa vida. Ela dará descanso a nossa alma.

2. Herança. Deuteronômio 4:37-38.
“Porquanto amou teus pais, e escolheu a sua descendência depois deles, e te tirou do Egito, ele mesmo presente e com a sua grande força, para lançar de diante de ti nações maiores e mais poderosas do que tu, para te introduzir na sua terra e ta dar por herança, como hoje se vê”.
3. Gozo. Salmo 16:8-11.
“O SENHOR, tenho-o sempre à minha presença; estando ele à minha direita, não serei abalado. Alegra-se, pois, o meu coração, e o meu espírito exulta; até o meu corpo repousará seguro. Pois não deixarás a minha alma na morte, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente”.
4. Proteção. Salmos 31:19-21.
“Como é grande a tua bondade, que reservaste aos que te temem, da qual usas, perante os filhos dos homens, para com os que em ti se refugiam! No recôndito da tua presença, tu os esconderás das tramas dos homens, num esconderijo os ocultarás da contenda de línguas.

5. Resposta. Salmos 88:1-2.
 “Ó SENHOR, Deus da minha salvação, dia e noite clamo diante de ti. Chegue à tua presença a minha oração, inclina os ouvidos ao meu clamor”.
Se a presença de Deus está conosco saberemos e estaremos confiados que ele nos ouvirá; e se ele nos ouve também nos responderá.

Conclusão: Nossa garantia de DESCANSO; HERANÇA; GOZO; PROTEÇÃO E RESPOSTAS ÀS NOSSAS ORAÇÕES, é  caminhar debaixo da presença de Deus.
“O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra.
Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!” Salmos 34:7-8

Pr. José Airton Pereira da Silva


RECOMENDO AO AMIGO(A), QUE ME VISITA E CHEGOU ATÉ AQUI ENTRE NA MINHA LOJA E TE AGRADEÇO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOJA DE AIRTON PEREIRA