sábado, 16 de março de 2013


Reflexão nº 11
Música: Deus de Promessas

Davi Sacer

 Já vi muita gente emocionada aos prantos até, ao ouvir e cantar a musica DEUS DE PROMESSAS de Davi Sacer, linda musica de fato, entretanto pensando como diz Marcelo Cunha Bueno, em seu artigo Do Que é Composta a Música? Escrito no blog http://www.planetaeducacao.com.br/portal/artigo.asp?artigo=2246Musica é composta de sons, de silêncios, de vozes, instrumentos, sensações, de vibrações. A música entra pelos ouvidos, bate no coração, faz vibrar a alma, o corpo. As emoções afloram, fazem a gente querer se mexer, pensar, chorar, rir. Música faz memória, escreve a história de cada um...”
Sempre que eu canto gosto muito de saber o que estou cantando, a musica em si Marcelo Cunha Bueno tem muita razão em seu artigo citado acima, é ótimo ouvir uma musica porém, o seu conteúdo deve ser analisado principalmente quando se está louvando a Deus, façamos uma reflexão da letra desta música:
“Sei que os teus olhos, Sempre atentos permanecem em mim, E os teus ouvidos, Estão sensíveis para ouvir meu clamor.”
Isso é o que a Bíblia nos diz, “Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.” Provérbios 15:3
“Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e ele pesa todas as suas veredas.” Provérbios 5:21
“Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.” Salmos 34:15
Deus está sempre pronto para olhar e ouvir a todos sejam bons ou maus através da sua graça comum como disse Jesus Cristo: “Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.” Mateus 5:45
“Posso até chorar, Mas a alegria vem de manhã” esta frase é parte de um texto onde o salmista diz: “Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” Salmos 30:5 o que significa a graça comum de Deus sobre toda a humanidade.
Agora vem a frase mais complicada da música, És Deus de perto e não de longe” ora meus amigos e irmãos, nosso Deus é “ONIPRESENTE”. “Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: "Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito.” Isaías 57:15
Deus reclama e pergunta ao seu povo: “Sou eu apenas um Deus de perto", pergunta o Senhor, "e não também um Deus de longe? Poderá alguém esconder-se sem que eu o veja? ", pergunta o Senhor. "Não sou eu aquele que enche os céus e a terra? ", pergunta o Senhor. Jeremias 23:23-24 (NVI)
Deus não está limitado a qualquer tempo ou espaço. Deus está em toda parte em qualquer e à todo momento.
“Quem definiu limites para o Espírito do Senhor, ou o instruiu como seu conselheiro?” Isaías 40:13 Essa frase portanto deveria ser: És Deus de perto, também de longe” Nunca mudastes, Tu és fiel.

 Rev. José Airton Pereira da Silva
(Reflexão nº 11 Mossoró – RN 16/03/2013)

Imagine se você tivesse como ganhar dinheiro apenas colocando anúncios e fazendo divulgações na Internet, sem ter que vender e nem convencer ninguém a nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOJA DE AIRTON PEREIRA