sexta-feira, 1 de março de 2013

Reflexão nº 07


 Sentei num banco de praça, em um dos Shoppigns de nossa cidade, e comecei a ler um bom livro. Uma senhora aproximou-se com uma criançinha nos braços e olhava em minha direção caminhando de um lado para o outro, confesso que fiquei intrigado com a cena, ela ainda jovem seus 35 anos e depois de umas idas e vindas, então eu a olhei e sorri voluntariamente para ela, foi quando então resolveu sentar-se ao meu lado.
- Boa tarde! Disse aquela senhora sorridente e com ar de alívio
- Boa tarde respondi - A senhora então começou a amamentar sua criança, eu continuei lendo meu livro e alguns minutos depois aquela senhora levantou e disse-me:
- Obrigado pela gentileza (fiquei confuso mais logo ouvi a explicação), o senhor foi muito simpático, por isso resolvi sentar aqui, até logo!
Veio à mente automaticamente o que havia se passado ali naquele instante, e pensei! Foi uma “boa impressão à primeira vista”, isso sim, foi o que aconteceu. Hoje já não se confia em qualquer pessoa temos muito receio até de sentar-se perto de quem não se conhece.
A mesma coisa já havia acontecido outra vez comigo pensei.
Certo dia, sentei ao lado de um jovem morador de rua e pude conversar à vontade com ele, lembro que sentei ao seu lado no meio fio de uma calçada no centro da cidade onde aquele jovem já estava sentado, eu o abordei com um sincero e franco sorriso sem nenhuma cerimônia ou indelicadeza, sem nenhuma pergunta indesejada.
Ao mesmo tempo lembrei-me de nosso Mestre Jesus Cristo, (a essas alturas já não lia mais o livro e sim meditava no ocorrido), e aí pude entender melhor o quanto é importante a “boa impressão à primeira vista”, foi isso que Jesus causou a tantas pessoas que o cercavam.
Ele sempre conseguia a atenção de todos principalmente dos mais pobres e necessitados, mesmo os pecadores. Não foi por menos que disseram “Eis aí um homem comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e pecadores”. Lucas 7:34. Os cegos, coxos, pobres, pecadores, adúlteros, enfim todos procuravam aquele homem que sempre causava “boa impressão à primeira vista”, encontrava-se sempre sorridente e disposto para atender a todos, seja o que fosse.
Nunca desanimava ninguém sempre pronto a compreender a cada um ainda que fosse o Zaqueu, Jesus não ficava somente na boa impressão mais praticava a generosidade, tinha paciência com as pessoas e nunca apontava os defeitos de ninguém, pois sempre encontrava algo de proveitoso nos nossos semelhantes.
De fato tenho aprendido que nesta vida para sermos bem acolhidos em uma repartição publica, no banco, na feira, no consultório ou em qualquer lugar até mesmo na igreja, precisamos causar uma boa primeira impressão, pois é essa a que fica.
Como diz a sabedoria popular: você nunca terá uma segunda chance para causar uma primeira boa impressão, lembre-se temos apenas quatro ou cinco segundos para causar essa primeira boa impressão.
Sorrir pode não ser a mais completa técnica, no entanto, um sorriso contagioso exerce uma poderosa influência nos relacionamentos, pessoas que tem facilidade para sorrir parecem mais agradáveis, e isso ajuda muito para causar uma primeira boa impressão. Desenvolva o habito de apreciar as pessoas e como diz Jonh Edmund Haggal em seu livro Negócios & Relacionamentos, sorrir envia três mensagens positivas:
Que você tem uma boa disposição em relação à outra pessoa;
Que você espera que sua boa vontade seja retribuída;
Que você pensa que a outra pessoa é digna de sua atenção.
E como disse Jesus, “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Mateus 22:39. Não há nada melhor que após ter causado uma boa primeira impressão, que alguém se sente bem em estar ao nosso lado.

 Rev. José Airton Pereira da Silva
(Reflexão nº 07 Mossoró – RN 01/03/2013)

EU JOSE AIRTON PEREIRA, PARTICIPO DA FR PROMOTORA E RECOMNEDO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOJA DE AIRTON PEREIRA