quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Reflexão 05

ATRIBUTOS DO ESPÍRITO SANTO

O Espírito Santo possui todos os atributos da personalidade, isto é, mente, conhecimento e vontade.
MENTE. Ele FALA em Atos 1:16 "... pois isto foi profetizado ha muito tempo pelo Espírito Santo, falando por meio de David"
Ele ORA: Romanos 8:26-27 "... mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que Segundo a vontade de Deus, intercede pelos Santos.

CONHECIMENTO: Ele ENSINA: João 14:26 "... Espírito Santo a quem o Pai enviara em meu nome, esse vos ensinara todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito Atos 2:4 "E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas,..."

 VONTADE: Ele ORDENA Atos 13:2 "disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabe e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Ele PROÍBE: Atos 16:6,7 Atravessaram a região frígio-gálata, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Asia; e tendo chegado diante da Mísia, tentavam ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não lho permitiu.


Conclusão: O Espírito Santo é o amigo em quem podemos confiar e com ele caminhar conhecendo-o muito mais intimamente. Porem é possível que alguém resista Atos 7:51 "vós sempre resistis ao Espírito Santo.

Meu amigo: a Bíblia diz: “portanto se hoje ouvir-des a sua voz não endureçais o vosso coração, eis gora a hora oportuna, eis agora a hora da salvação,...” fale com o Espírito Santo.

 Rev. José Airton Pereira da Silva

(Reflexão nº 05 Mossoró – RN 27/02/2013)
Imagine se você tivesse como ganhar dinheiro apenas colocando anúncios e fazendo divulgações na Internet, sem ter que vender e nem convencer ninguém a nada...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOJA DE AIRTON PEREIRA